Instalando Proteus 7.6 [Wine]

Fala Ubunteiros, nessa vídeo-aula mostro como fazer para instalar o Proteus 7.6 no Ubuntu 9.10 usando o Wine. Pra quem não sabe o Proteus é um software essencial para quem está na área de Eletrônica. Muito importante em projetos de circuitos. Tentei ser o mais claro possível, é importante para desmistificar um pouco o Wine, porque mostro o tanto que é fácil (doméstico até XD) utilizar o Wine. “Inté mais”.
Lamento ser necessário baixar arquivos em sites de compartilhamento, mas como o programa é para Windows, fica fácil entender o motivo.
Marcos Rocha.
Saudações celestes!

Link dos arquivos necessários para a instalação:

Arquivo de Instalação:
http://www.megaupload.com/?d=O3Z07M0K

Crack + Licensa:
http://www.megaupload.com/?d=D2E3H80H

Pasta Backup:
http://www.megaupload.com/?d=YEQ2X699

14 thoughts on “Instalando Proteus 7.6 [Wine]

  1. Marcos, eu tava testando a instalação do Proteus aqui e parece que o meu ubuntu não conseguiu descompactar os arquivos baixados aqui no megaupload. Será que o problema é aqui no meu computador ou na forma que vc compactou eles? Porque eu já descompactei arquivos .gz aqui, mas nunca .7z. Fallows!

  2. Oi Marcos o seu linque não esta funcionando vc pode me mandar o beckup do proteus 7,6 por email pra mim…
    Adorei esse programa mais perdi tive que formatar…
    Abraço

    • Viktor, me desculpe pela demora, já falei com o Marcos, que foi quem fez a vídeo-aula e ele logo irá colocá-la novamente. Obrigado por nos ter avisado!

      • eeitaa.. que num é que o Megaupload apagou mesmo.?
        tudoo normalizado e na mais perfeita ordem.! XD

        desculpa pela demora.!

  3. Olá, fiz exatamente como foi especificado na video aula, mas na hora de abrir o programa ISIS a tela do meu PC fica toda preta e num volta mais a normalidade, tendo q resetar a maquina! Sabe o q pode ter ocorrido?? Minha versão do wine é a 1.0.1 e o meu ubuntu eh o 9.10!

  4. Caro amigo, fiz exatamente conforme disse, meus parabéns é uma ótima vídeo aula. Mas comigo acontece o mesmo erro com relação a tela. Ele abre o ISIS porém quando eu seleciono para não mostrar os exemplos que já vem nele, a tela fica toda preta. O que pode ser?

  5. Hola, primero que nada espero me entiendan, no se hablar portugues (solo español e ingles) si pudieran ayudarme lo agradeceria.
    Tengo problemas para instalar Proteus en Ubuntu 10.04 ya he descargado los 3 archivos necesarios pero no puedo hacer nada mas, ya que me sale una ventana que dice lo siguiente:

    BLOCKED WINE START/UNIX The file ‘/home/capuchino/Descargas/Proteus 7.6 [by.Marcos.Augusto][thegenius.tv]/Prts7.6_sp0 [by.Marcos.Augusto].exe’ is not marked as executable. If this was downloaded or copied form an untrusted source, it may be dangerous to run. For more details, read about the executable bit.

    Despues que me aprece este texto ya no se que hacer.
    Espero respuesta. URGE instalar Proteus !!!
    Saludos.

  6. o meu está dando esse erro !!

    “/home/alcj/.wine/dosdevices/c:/Arquivos de programas/Labcenter Electronics/Proteus 7 Professional/Samples” (Arquivo ou diretório não encontrado)

  7. 31/08/2011 – Funcionando no Fedora 15 64 bits! Só tem que apagar “/Samples” em “Path” no arquivo “~/.local/share/applications/wine/Programs/Proteus 7 Professional/ISIS 7 Professional.desktop”. Valeu!!!

Deixe um comentário

