Jon ‘Maddog’ Hall no programa Roda Viva

No mês passado o presidente da Linux International, Jon ‘Maddog’ Hall, participou do programa Roda Viva e debateu sobre grandes aspectos do Software Livre e Linux. Em um excelente debate, com grandes jornalistas do ramo, ele conseguiu explicar bastante sobre a ideia, ideologia, por trás do Software Livre. E de quebra comenta sobre o Projeto Cauã.O programa está dividido em 11 vídeos de 7 minutos em média,  pode até parecer grande, mas quando você começar a assistir não vai querer parar mais.

Segue então os vídeos :

Ponto para o Jon, ou melhor para nós! =D

Anúncios

5 thoughts on “Jon ‘Maddog’ Hall no programa Roda Viva

  1. Pingback: Twitter Trackbacks for Jon ‘Maddog’ Hall no programa Roda Viva « UbuntuGK [ubuntugk.wordpress.com] on Topsy.com

  2. Meus comentarios sobre os entrevistadores do programa Roda Viva TV Cultura com Maddog Hall:

    1 – Wilson Moherdaui, (Diretor editorial do Informática Hoje);

    O Sr. Wilson Moherdaui é um manes master, daqueles que acha que a SUBORNASOFT é um empresa exemplar é que um dia poderia ser como Bill Gafes um caso de sucesso.

    2 – Rodolfo Lucena (Editor do caderno Informática da Folha de S. Paulo e editor do blog de tecnologia Circuito Integrado da Folha Online);

    O Sr Rodolfo é uma anta, metido a irritadinho, agora eu entendo o porquê da sessão da Folha Online, estampar sempre a palavra RUINDOWS e MICRO$OFT com fontes gigantes nas matérias e omitiu o nome do Linux em quase todas as matérias de supercomputadores, sistemas embutidos e projetos universitários como o Cluster da USP que roda CentOS 5-U2.

    3 – Pedro Doria (Editor-chefe do Estado de S. Paulo Digital.);

    Sr. Pedro Doria. Voce é o mais burro dos três. Quando Maddog tentou explicar que, o software livre e bom, porque gera renda totalmente local, desenvolve expertise técnica para o pais e que também é um fator de segurança nacional para que o nação não fique refém de países estrangeiros; o imbecil me vira é fala que a pergunta era sobre política!. Bom se os fatos citados não são política, eu não sei o que é então.

    Se estes caras não estão recebendo caixinha da SUBORNASOFT, a MICRO$OFT deveria enviar para cada um crachá de funcionário.

    Se existe uma coisa que me irrita é usuário de MAC e RUINDOWS metido a Guru/Administrador de informática. Este bando usuários que acha computação/programação seria é o lixo que sai na revista “INFO” que na realidade deveria se chamar “SUBORNASOFT, MICRO$OFT ou MICROLIXO”

    • Isso é verdade, porém o Maddog conseguiu tirar todas as perguntas de letra. Foi até interessante esses tipos de pessoas entrevistando, pois aí o John pode responder a essas perguntas triviais. Mas ainda não me conformo como pessoas em tais posições como editores entre outras ainda estão tão limitadas a esse pensamento de propriedade privada na área de software e não acreditar na “independência” que isso pode trazer para o país, a comunidade local, enfim todos os benefícios.
      Valeu pela análise, é de pessoas assim, conscientes, que a comunidade precisa para libertamos o conhecimento. ;D

  3. Francamente, temos que admitir que o linux não é perfeito (ainda). Mas com certeza não é o Mac e MUITO MENOS o Windows que pode ser chamado de “perfeito”. Todos temos muito ainda o que melhorar, mas acredito que o que o Maddog conseguiu nos mostrar com essa entrevista é que o linux, ou melhor, o próprio conceito de software livre, tem todo o potencial para ganhar espaço cada vez mais, como vem fazendo e muita gente vem tentando “ocultar”. Vamos lá, o cara é muito bom! Respondeu a todos os comentários irônicos e provocantes com firmeza e bons argumentos, além de ter soltado aquela do Fidel e do Bill Gates que eu chorei de rir aqui!

    • Acho que o único jeito de levar o sistema a um nível cada dia melhor é testando, pondo ele no “campo de batalha”, pq só assim vamos ver o que precisa ser melhorado. Senão não teremos como saber o que as pessoas realmente precisam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s