Wireless DELL no Ubuntu 9.10

Fala Ubunteiros, site com cara nova eein.? Ficou massa.

Quem acompanhou o blog, viu que eu coloquei um post sobre a instalação do Ubuntu 9.10 e nele comento que comprei um notebook DELL. Para minha surpresa, logo após a instalação o Ubuntu não reconheceu minha placa wirelles. Mas nada que meu preocupasse. A solução é simples, precisamos apenas instalar os drivers da fabricante da minha placa Broadcom, eles estão no repositório do próprio CD do Ubuntu.

Siga os passos:

> Abra primeiramente o Synaptic.

> Vá em configuração > repositórios.

> Na aba: “Programas do Ubuntu”, marque a última opção: “Cdrom com Ubuntu 9.10 ‘Karmic Koala’.

> Volte a tela inicial do Synaptic e clique em Recarregar, espera a atualização dos pacotes.

> Na área de Busca Rápida digite: bcmwl-kernel-source.

> Marque o pacote para instalação. Clique em Aplicar.

> Reinicie seu computador e aproveite sua rede sem fio.

Não achei necessário fazer uma vídeo-aula para isso, qualquer dúvida é só colocar nos comentários abaixo.

Marcos Rocha.

3 thoughts on “Wireless DELL no Ubuntu 9.10

  1. opaa rpzz
    tou com o mesmo problemaa tbm tenho um dell so q o ubunto q eu instalei é a versão 10.04
    o procedimento é o mesmo ???
    agradecidooo

  2. O meu Ubuntu é a versão 11.04 e eu também tive problemas com o driver da placa de rede sem fio. O processo de instalação do driver é o mesmo do que seu tutorial, né?

Deixe um comentário

