Habilitando Efeitos Visuais do Metacity sem Driver da Placa de Vídeo

Infelizmente, para aqueles que não possuem o driver da Placa de Vídeo disponível para o uso no Ubuntu, (como é o caso da maioria das que não são da ATI, nVIDIA e Intel), o Compiz não pode ser utilizado, e muita gente sente falta de alguns efeitos visuais “a mais”…

O que vamos mostrar aqui é uma dica bastante conhecida por muitos usuários, mas que ajuda a dar uma melhorada na aparência do seu Ubuntu.

Abra o Terminal e digite:

gconf-editor

Dê o ENTER e será aberta a janela de configurações. Dentro  dela, abra o seguinte caminho: /apps/metacity/general/ e procure pela caixa de diálogo compositing_manager, que estará provavelmente desmarcada. Ao clicá-la, as janelas serão recarregadas e você poderá notar a presença de uma sombra, simples, mas estilosa, ao redor das janelas e menus.

O interessante é que não acaba por aí. Quem não tem driver da Placa de Vídeo e gostaria de usar uma dock ao invés do painel do Gnome, poderá se aventurar em algo melhorzinho que a simDOCK, mas os resultados deverão variar de uma máquina pra outra (estes processos, especialmente quando possuem mais efeitos, consomem memória). Mesmo assim, não deixe de experimentar uma dessas três, que talvez funcionem bem no seu Ubuntu: Docky, AWN ou Cairo-dock.

Anúncios

4 thoughts on “Habilitando Efeitos Visuais do Metacity sem Driver da Placa de Vídeo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s