9 aplicativos para seu Android

Toda vez que instalo uma nova versão do Android sempre tenho que reinstalar alguns aplicativos, e são sempre os mesmos. Ou seja, são meus aplicativos essenciais. Sugestão: navegue nesse artigo pelo seu celular, ao clicar no link Google Play ao final de cada aplicativo você escolhe Play Store e já sai na página de instalação. Sem  mais conversa, vamos à lista.

1. Tradutor

Sempre que me deparo com uma palavra desconhecida em outro idioma é essencial ter meu celular a mão. Escolho o idioma, entro com a palavra e pronto. Dúvida sanada. Existem outros métodos de entrada como desenhar, voz ou foto. A voz não tanto sentido, mas o recurso da fotografia é interessante. Ouvir a pronúncia da palavra também é sensacional (por mais robotizada que seja a voz, esse recurso se aperfeiçoa assustadoramente com o tempo).

Limitações: conexão à internet.
Preço: Gratuito (sem anúncios).
Google Play.

2. WhatsApp

Ok. A modinha dos usuários de Iphone chegou ao Android. E quer saber? Funciona. E muito bem. É claro que existem tantas outras maneiras para se comunicar com outras pessoas usando um smartphone, mas essa é a mais rápida. Você relaciona seu número com sua conta, desta forma quando outra pessoa instalar o aplicativo e tiver seu seu número na agenda, automaticamente você estará na lista de contatos do Whatsapp dela. A partir daí é só escrever. É possível anexar imagens, vídeos,  voz, mapas e contatos. Uma mão na roda.

Limitações: conexão à internet.
Preço: Gratuito (sem anúncios).
Google Play.

03. TuneWiki

O player padrão do Android é bom e cumpre a função de tocar música, mas nada além disso. Existem várias alternativas no mercado que prometem mais. Eu gosto dos recursos do TuneWiki. Principalmente pela função de mostrar a letra da música com sincronia e baixar as capas automaticamente. Existe uma espécie de rede social do aplicativo, é possível também compartilhar uma música (letra+foto+comentário) no facebook ou twitter. O aplicativo tem um soundhound/shazam embutido, nunca testei. Os anúncios da versão gratuita não chegam a atrapalhar. (podiam melhorar a identidade visual da marca).

Limitações: conexão à internet para letras.
Preço: Gratuito (com anúncios).
Google Play
.

4. World Newspapers

Ler no smartphone nunca foi uma tarefa muito tranquila. Esse aplicativo ajuda. É a reunião de vários jornais/revistas do mundo inteiro (são muitas opções).  Pra quem quer se atualizar das notícias do dia é uma excelente escolha. É possível favoritar seus jornais prediletos e ainda salvar offline para ler depois.

Limitações: conexão à internet.
Preço: Gratuito (sem anúncios).
Google Play
.

05. Mx Player

Pessoalmente, é disparado o melhor player de vídeo para Android. É bonito, roda tudo, encontra automaticamente os vídeos no seu hd, suporte a legendas, formato de tela etc. Para aumentar o brilho da tela basta posicionar o dedo no canto esquerdo da tela e deslizar para cima/baixo, o mesmo para o volume só que do lado direito. Tem uma infinidade de configurações avançadas que permitem ajustar tudo. Inclusive já assisti filmes em uma LED 40′ ligada no HDMI do celular através dele. Tudo 100%.

Limitações: nenhuma.
Preço: Gratuito (com anúncios, não aparecem quando o vídeo está tocando).
Google Play.

06. Brasileirão

Este é um aplicativo bastante pessoal. Eu sou fanático por futebol e acompanho meu time todo jogo. Para o Brasileirão não tem nada melhor do que esse aplicativo. Tabelas (pontuação, próximos jogos, artilharia). Acompanha os jogos em tempo real lance-a-lance. Notícias sobre seu time.  Gols da rodada. Tudo.

Limitações: conexão à internet. (tabelas funcionam offline com os dados da última conexão).
Preço: Gratuito (sem anúncios).
Google Play.

07. Skype

Não precisa dizer muito. Skype já é um serviço consagrado. A versão mobile dele funciona perfeitamente, melhor ainda se você tiver uma câmera frontal. Indispensável.

Limitações: conexão à internet.
Preço: Gratuito (sem anúncios).
Google Play.

08. Lanterna LED HD – Flashlight

Muito simples a função, mas essencial (pelo menos pra mim). É um liga/desliga do flash da câmera. Como a luz é bem forte acaba sendo melhor do que muitas lanternas aí no mercado. A função de deixar a tela de uma cor fica meio obsoleta dependendo da luz de flash do celular. E é isso.

Limitações: nenhuma.
Preço: Gratuito (com anúncios, não atrapalham).
Google Play.

09. Swype Beta.

O melhor teclado inteligente para Android. Capaz que na versão 4.1 Jelly Bean já venha ele por padrão. Tem suporte a PT-BR, implementou as funções de voz (acredite, ele escreve o que você fala) e desenho. Excelente.

Limitações: nenhuma.
Preço: Gratuito (sem anúncios).
Site oficial.

É bom ressaltar que eu tenho um Galaxy S2 e esses aplicativos funcionam perfeitamente nele. Se seu celular é outro, pode ser que o aplicativo comporte-se diferente. O Mateus ml tem um S2 lite, vou pedir para ele fazer uma lista, dessa maneira vocês terão mais sugestões de aplicativos ainda. Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s